Um despiste automóvel em Carrazeda de Ansiães feriu, na madrugada deste domingo, sete pessoas. Uma rapariga que terá 18 anos e outro jovem acabaram por morrer no Hospital de Vila Real.
Segundo uma fonte da corporação de bombeiros locais "o acidente ocorreu na vila" e os sete passageiros viajavam numa carrinha de caixa aberta. Catarina Magalhães, que terá 18 anos, e Cláudio Fonseca morreram no Hospital de Vila Real.
Na mesma unidade hospitalar estão mais quatro feridos, dois dos quais em estado grave e dois ligeiros. Para o Hospital de Santo António, no Porto, foi transportado de helicóptero outro ferido em estado "muito grave". Todos os feridos são de Carrazeda de Ansiães.
Segundo o Jornal de Notícias apurou, o grupo tinha estado num bar a cerca de um quilómetro da vila. No regresso a casa, a carrinha em que seguiam entrou em despiste à entrada de Carrazeda de Ansiães, numa curva junto ao Moinho de Vento. Uma fonte adiantou que se presume que a maioria dos jovens viajasse na caixa da carrinha.
O socorro mobilizou 18 meios humanos, apoiados por sete viaturas e um meio aéreo.