Um homem morreu, este domingo, num despiste de um carro, seguido de queda para uma ravina, na estrada EM 535, entre Ferreira e Murçós, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A vítima foi encontrada cerca das 11 horas encarcerada dentro da viatura de matrícula estrangeira, já em paragem cardiorrespiratória, que foi irreversível. O óbito acabou por ser declarado no local do acidente pela equipa da Viatura de Emergência e Reanimação (VMER) de Bragança.
"Tudo indica que o acidente tenha acontecido várias horas antes de o homem ser encontrado, porque alguns familiares disseram que estavam à espera dele para almoçar no sábado. Só que nunca chegou ao local do almoço", explicou Pedro Venceslau, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
A família do homem tinha dado conta do seu desaparecimento à GNR, que tinha iniciado as buscas, que acabaram por permitir a sua localização. "O carro estava despistado numa ribanceira, mas não era visível a quem circulava na estrada. Foi uma patrulha da GNR de Macedo de Cavaleiros que a localizou no âmbito das buscas desencadeadas", referiu Pedro Venceslau.
No local estiveram 15 operacionais, apoiados por seis viaturas dos bombeiros, INEM, GNR e CDOS de Bragança.