O Jogo ao Vivo

Incidente

Encontrado corpo de rapaz de 14 anos no rio Tua em Mirandela

Encontrado corpo de rapaz de 14 anos no rio Tua em Mirandela

Um aluno de 14 anos da Escola Secundária de Mirandela desapareceu, esta quarta-feira à tarde, no rio Tua, quando nadava com outros colegas numa praia fluvial, que ainda não tem vigilância. O corpo foi encontrado já ao anoitecer, pelas 20.40 horas, após buscas dos bombeiros.

O corpo do rapaz foi encontrado muito próximo do local onde tinha desaparecido, já pelas 20.40 horas, pelas equipas de mergulhadores dos bombeiros Mirandela e Bragança.

O jovem do 9.º ano tentava alcançar uma fraga para mergulhar com outros colegas, quando sentiu dificuldades em continuar a nadar, e acabou por desaparecer nas águas da praia fluvial Arquiteto Albino Mendo, que só tem vigilância a partir do dia 1 de julho, o início da época balnear na região.

Aproveitando a tarde sem atividades letivas e com mais de 30 graus de temperatura, por volta das 14.30 horas o grupo de colegas entrou na água com o intuito de atravessarem a nado para a outra margem, onde se localiza uma fraga, para efetuarem mergulhos, uma prática habitual em tempo de verão.

No local estiveram equipas de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Mirandela e dos bombeiros de Bragança, duas ambulâncias de emergência, uma viatura médica e o apoio psicológico do Município de Mirandela. A PSP teve também vários elementos a tomar conta da ocorrência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG