Loulé

Quinta do Lago é o "resort" de luxo mais exclusivo do país

Quinta do Lago é o "resort" de luxo mais exclusivo do país

É o maior resort de luxo de Portugal e, porventura, o que mais famosos atrai. Quinta do Lago tem 645 hectares de terreno que valem mais de dois mil milhões de euros.

De atores de cinema a desportistas de fama internacional, ou apresentadores das mais famosas cadeias mundiais de televisão, a Quinta do Lago, situada no concelho de Loulé, no Algarve, bem junto à ria Formosa, concentra 551 propriedades individuais que, em conjunto, representam um valor de mercado a rondar os dois mil milhões de euros. O cálculo aproximado é feito a partir do preço do terreno por metro quadrado. A qualidade e as características de cada uma das suas casas tornam difícil a estimativa exata, mas atendendo aos preços de mercado, o valor de riqueza ali construído será sempre superior a esses dois mil milhões.

Longe de estar ao alcance de todas as bolsas, os preços de aquisição de uma casa neste resort de luxo começam nos 300 mil euros, para um apartamento, e podem chegar aos 25 milhões de euros, nas moradias mais sofisticadas. O JN passou um dia na Quinta do Lago, conheceu casas que estão à venda, viajou pelos seus vários campos de golfe e desfrutou da gastronomia requintada que está disponível nos nove restaurantes do complexo de luxo. A ideia era perceber quais as vantagens ou os privilégios que estão à disposição dos proprietários ou daqueles que ali alugam casa para passar férias.

A segurança aparece à cabeça. A "Vigiquinta" é uma empresa de segurança privada que garante a tranquilidade e a privacidade dos residentes. "Com 120 elementos, tem mais gente do que a polícia local", diz, bem-disposto, Jamie Robinson, diretor de vendas da Quinta do Lago, Real Estate. Inclui uma brigada de intervenção rápida, capaz de acorrer, por exemplo, a alguém que sofra um acidente em casa, ou tenha um problema de saúde em qualquer ponto do resort, através do simples acionamento de um botão de alarme.

Depois, há o serviço "The Concierge" à disposição dos residentes que queiram aderir. Este permite certas mordomias como, por exemplo, ter a bebida preferida e o jantar favorito preparados em casa, no dia em que chegam para férias.

A 15 minutos do aeroporto de Faro, construída entre pinhais, praias de areia branca e com uma vista privilegiada sobre a ria Formosa, a Quinta do Lado está, desde a sua fundação, em 1972, ligada ao panorama internacional do golfe. Hoje é considerada um dos principais destinos da Europa para a prática da modalidade, mas, como frisam os seus responsáveis, as potencialidades do resort vão muito mais além, até pelo vasto programa de atividades que oferece.

"O que antes era visto como um resort de golfe tornou-se num resort "life style", explica Jamie Robinson. A transformação é também ditada pelo investimento feito nos últimos anos, que asseguraram um rejuvenescimento de todo o espaço (ver texto ao lado).

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG