
Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Foi encontrado o bebé de dois anos que havia sido dado como desaparecido cerca das 18 horas deste domingo, em Casal de Cambra, em Sintra. "Está bem de saúde", disse PJ.
O menino de dois anos que esteve desaparecido durante cerca de sete horas, em Casal de Cambra, Sintra, "está bem" de saúde, disse uma fonte da PJ e vai ao hospital fazer exames "apenas por precaução".
A criança foi encontrada por um polícia municipal, cerca da 1 hora da madrugada desta segunda-feira, numa zona de mato, a cerca de 200 metros do prédio onde estaria quando desapareceu, por volta das 18 horas de domingo.
A operação de busca envolveu PSP, Polícia Municipal e PJ, que liderou a investigação, bem como elementos dos bombeiros. As autoridades prometem para segunda-feira um comunicado com explicações sobre o caso.
Alerta pouco antes das 18 horas
O Comando da PSP disse ao JN que recebeu o alerta para o desaparecimento da criança poucos minutos antes das 18 horas.
Os pais da criança ter-se-iam deslocado ao bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, para visitar uma casa que lhes teria sido atribuída. Contaram à PSP que estavam a conversar e, de repente, a criança desapareceu.
8929304
Os pais foram ouvidos pela PSP e disseram que que levaram os três filhos para a visita à casa atribuída pel Segurança Social. Testemunhos ouvidos pelo JN contestam esta versão, alegando que o casal chegou ao local, conhecido como "Bairro da Bósnia", apenas com duas crianças.
Pelas 21:20, a PSP, com a ajuda dos bombeiros, estava a efetuar buscas no local, uma área "com parte urbana e com uma zona de mato muito perto".
Em julho, uma criança de 18 meses desapareceu de casa nos arredores de Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. Iuri tinha sido visto pela última vez ao fim da tarde e foi encontrado por uma vizinha ao início da manhã, quando a senhora saiu para os campos.
8613649
