Autárquicas

Avelino Ferreira Torres assume candidatura em Amarante

Avelino Ferreira Torres assume candidatura em Amarante

O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, disse que vai ser candidato em Amarante em 2017, mas ainda não decidiu se o faria pelo CDS ou à frente de uma lista independente.

"Vou decidir dentro de dias. Quer de uma maneira, quer de outra sou candidato", comentou, enquanto afirmava ter "muitos apoios" já assegurados naquele concelho. "Sou assediado todos os dias para ser candidato em Amarante", vincou à agência Lusa.

Avelino Ferreira Torres, atualmente com 70 anos, é natural de Rebordelo, uma freguesia de Amarante.

À Lusa, o ex-autarca afirmou hoje que já ultrapassou os problemas de saúde que o apoquentaram nos últimos anos e que agora está pronto para avançar, de novo, para a candidatura à presidência da Câmara de Amarante.

"A idade não perdoa. Estou na fase do ou sim ou sopas", afirmou.

Torres presidiu à autarquia vizinha de Marco de Canaveses entre 1983 e 2005, eleito em listas do CDS, ano em que deixou o cargo para se candidatar, como independente, à Câmara de Amarante, a sua terra natal. No intenso combate que então travou, à frente do movimento "Amar Amarante", com o presidente socialista Armindo Abreu e o social-democrata Luís Ramos, acabou por sair derrotado (27,6%), apesar de ter contribuído para o PS, com 41,9%, ter perdido a maioria absoluta.

ver mais vídeos