Um homem de 35 anos morreu carbonizado, quando o carro elétrico que conduzia entrou em despiste em Santão, no concelho de Felgueiras, e embateu num poste, acabando por se incendiar.
O acidente aconteceu ao início da noite desta sexta-feira, na Estrada Nacional 15. Ao que o JN conseguiu apurar, o Tesla entrou em despiste e embateu contra uma habitação e um poste de eletricidade. Com a violência do embate, a viatura incendiou-se e o homem morreu, carbonizado, no seu interior.
O acidente foi presenciado pela namorada da vítima, que seguia atrás em outra viatura.
"O alerta que recebemos foi para uma viatura totalmente tomada pelas chamas. À nossa chegada, confirmamos a situação e iniciamos o combate às chamas, utilizando os procedimentos técnicos adequados a viaturas elétricas, um espumífero para provocar o arrefecimento e abafamento das chamas", explicou Vítor Hugo Meireles, comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa.
Para o local do acidente, foram mobilizados oito operacionais dos Bombeiros Voluntários da Lixa, apoiados por quatro viaturas, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa e a equipa da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Amarante. No local esteve ainda uma equipa do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise, que prestou apoio psicológico à namorada da vítima mortal, que assistiu ao acidente.