Exclusivo

Caixas térmicas feitas na Maia poderão transportar milhares de vacinas da Pfizer pelo país

Caixas térmicas feitas na Maia poderão transportar milhares de vacinas da Pfizer pelo país

Recipientes desenvolvidos pela APP Thermal podem acomodar até cinco mil doses e mantêm a temperatura abaixo dos 80 graus durante mais de 72 horas.

Caixas térmicas, desenvolvidas na Maia, poderão levar milhares de vacinas contra a covid-19 por semana no país e até à Argentina, mas APP Thermal ainda aguarda acordo com a Pfizer. A APP Thermal está preparada para fazer o mesmo em Portugal, garantindo o armazenamento e o transporte a baixas temperaturas para mais de três dias. A caixa com maior capacidade pode guardar cinco mil doses, embora as quantidades transportadas dependam dos pedidos dos pontos de vacinação, como centros de saúde e hospitais.

A empresa portuguesa, sediada na zona industrial da Maia, desenvolveu caixas que conseguem manter as temperaturas muito baixas, condição necessária à preservação da vacina da BioNtech-Pfizer. A farmacêutica terá, até ao final deste ano, capacidade para entregar 50 milhões de vacinas. Os hospitais britânicos começaram a receber as primeiras doses no fim de semana e já estão a administrá-las.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG