As chuvas intensas que se fizeram sentir este sábado na Maia provocaram grandes inundações no centro comercial Maia Jardim, que é ladeado por uma linha de água.
Segundo apurou o JN, mais de 200 pessoas ficaram retidas dentro das instalações do Maia Jardim pelo menos desde as 11.30 horas. "A Proteção Civil não está a deixar sair ninguém", relatou um cliente que chegou de manhã ao Continente e que pelas 16.20 horas continuava impedido de sair.
Segundo o relato, as pessoas foram avisadas, através do aviso sonoro do centro comercial, de que vários carros estacionados no parque estavam a ficar submersos pela água mas muitas já não conseguiram sair a tempo, tendo sido atingidas pela intempérie. "Entrei no elevador com o meu filho de quatro anos e, no piso -1, a água entrou em grande quantidade. Deviam ter desligado logo os elevadores", apontou.
A situação provocou grande descontentamento entre os presentes, muitos dos quais pediram o reembolso dos produtos que foram deixar ao carro e que entretanto poderão ter ficado estragados com a água.
No local, estiveram meios dos bombeiros e Proteção Civil. Contactados pelo JN, responsáveis do Maia Jardim não quiseram comentar.