Vídeos

Centenas de pessoas retidas mais de cinco horas no Maia Jardim

Centenas de pessoas retidas mais de cinco horas no Maia Jardim

As chuvas intensas que se fizeram sentir este sábado na Maia provocaram grandes inundações no centro comercial Maia Jardim, que é ladeado por uma linha de água.

Segundo apurou o JN, mais de 200 pessoas ficaram retidas dentro das instalações do Maia Jardim pelo menos desde as 11.30 horas. "A Proteção Civil não está a deixar sair ninguém", relatou um cliente que chegou de manhã ao Continente e que pelas 16.20 horas continuava impedido de sair.

Segundo o relato, as pessoas foram avisadas, através do aviso sonoro do centro comercial, de que vários carros estacionados no parque estavam a ficar submersos pela água mas muitas já não conseguiram sair a tempo, tendo sido atingidas pela intempérie. "Entrei no elevador com o meu filho de quatro anos e, no piso -1, a água entrou em grande quantidade. Deviam ter desligado logo os elevadores", apontou.

A situação provocou grande descontentamento entre os presentes, muitos dos quais pediram o reembolso dos produtos que foram deixar ao carro e que entretanto poderão ter ficado estragados com a água.

No local, estiveram meios dos bombeiros e Proteção Civil. Contactados pelo JN, responsáveis do Maia Jardim não quiseram comentar.