Aviação

Mau tempo cancela 16 voos no aeroporto do Porto

Mau tempo cancela 16 voos no aeroporto do Porto

As "condições meteorológicas adversas" provocaram o cancelamento de 16 voos no Aeroporto Sá Carneiro, distrito do Porto.

Segundo o site da ANA - Aeroportos de Portugal, no aeroporto do Porto foram canceladas dez chegadas e seis partidas. Em relação aos voos realizados registaram-se atrasos até seis horas, como o voo da Ryanair para Londres Stanstead das 13,15 horas que só começou a embarcar passageiros às 19.20 horas.

De manhã, vários voos que deviam ter chegado ao Aeroporto de Sá Carneiro foram desviados. Entre as 11 horas e as 13.30 horas, apenas três voos - Lisboa, Paris e Génova - aterraram no Porto.

Segundo disse à agência Lusa fonte oficial da ANA, o desvio dos voos está relacionado com "as condições meteorológicas adversas".

O voo das 11 horas com origem de Frankfurt, da Lufthansa, foi desviado, bem como o voo das 11.35 horas, proveniente da Ilha da Terceira, da Ryanair. Desviados foram também o voo das 11.50 horas de Milão/Bérgamo, o das 11.50 horas de Londres (ambos da Ryanair), e o das 11.55 horas de Nantes, da Easyjet. O voo das 11.55 horas de Toronto, da Azores Airline, também divergiu, tal como sucedeu com o avião vindo de Manchester que devia chegar ao Porto às 12 horas e com o das 12.45 horas, de Veneza - estes últimos também pertencentes à companhia aérea irlandesa.

Outros Artigos Recomendados