Leça do Balio

Três cães em estado de magreza extrema resgatados de casa em Matosinhos

Três cães em estado de magreza extrema resgatados de casa em Matosinhos

A PSP foi, esta quarta-feira, chamada por vizinhos a uma casa na Travessa Elaine Sanceau, em Leça do Balio, Matosinhos, devido à existência de três cães em estado de magreza extrema. Há cerca de um ano que os animais não recebem água nem comida com regularidade.

Vários vizinhos e duas associações juntaram-se junto à casa onde vivem três cães que estarão sem comer nem beber, com regularidade, há cerca de um ano. Os animais também não têm acesso a sombras e estão num estado de magreza que não lhes permite movimentar normalmente, tendo dificuldade em levantar-se.

PUB

Ao que o JN apurou, a veterinária municipal e a polícia municipal foram chamadas ao local, mas o resgate acabou por acontecer por volta das 12.30 horas quando o dono dos cães abriu a porta de casa por ter reconhecido a voz de um dos membros de uma associação onde havia adotado um dos animais.

Momentos antes, a PSP havia estado no local, tendo o homem recusado abrir a porta.

Os três cães foram retirados de casa ao colo tal era a fraqueza em que estavam.

Já na rua, alguns elementos das associações de animais prontamente colocaram água e comida à disposição dos animais.

Ana Pinto da Costa, da Com Raça, equipa de resgate animal de Matosinhos, referiu ao JN que "ainda esta quarta-feira os três cães vão ser analisados por um veterinário e encaminhados para famílias de acolhimento".

Ao JN, o proprietário negou maus tratos, mas recusou prestar mais esclarecimentos sobre o assunto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG