A4

Acidente em Penafiel faz um morto e dois feridos graves

Acidente em Penafiel faz um morto e dois feridos graves

O acidente ocorreu ao final da tarde e envolveu 15 carros e um camião. Dois feridos ficaram em estado grave e 22 pessoas saíram ilesas.

Pouco passava das 19 horas de quarta-feira quando um choque em cadeia entre 15 carros e um camião causou um morto e deixou mais sete pessoas feridas, ao quilómetro 38 da A4, sentido Amarante-Porto, na zona de Bustelo, em Penafiel.

Na origem do acidente terá estado combustível ou óleo no piso, que fez com que os veículos derrapassem e embatessem uns com os outros, sendo que vários automobilistas relataram sentir o piso escorregadio. "Vi os carros da minha frente a abrandar e também abrandei, mas bateram-me por trás e não consegui evitar chocar com o carro da frente. Fiquei numa pilha de nervos, porque tinha um bebé de meses na parte de trás do veículo", revelou ao JN Helena Dias, automobilista.

Segundo apurou o JN, este aparatoso choque em cadeia provocou um morto e sete feridos, dois dos quais em estado grave, que foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto, Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e Hospital Padre Américo, em Penafiel. Cerca de 22 pessoas conseguiram sair ilesas do incidente.

O trânsito na A4 esteve cortado entre o nó de Castelões e Bustelo durante várias horas. Na sequência do acidente, originou-se uma fila de trânsito de cerca de cinco quilómetros, o que criou vários entraves às pessoas, sobretudo a crianças e idosos que estavam dentro dos veículos. Para aliviar a longa fila de carros que se foi acumulando com o passar das horas, as autoridades autorizaram e monitorizaram a circulação dos veículos em sentido contrário entre o local do acidente e a portagem de Castelões.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil acionou para o local 44 operacionais de socorro, apoiados por 17 viaturas de bombeiros, do INEM e da GNR.v

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG