
DR
Um motociclista de 32 anos morreu, na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao início da madrugada deste domingo, na saída da A4, em Penafiel.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu por volta da meia-noite junto ao nó da saída da A4, em Penafiel, quando a viatura ligeira - onde seguia um casal de Lousada - saía da autoestrada e virava em direção a Lousada. No sentido de Lousada para Penafiel seguia de moto Daniel Freire, que embateu violentamente na lateral do carro, do lado do condutor.
"À nossa chegada encontramos o condutor do motociclo em paragem cardiorrespiratória. Iniciamos as manobras de reanimação, mas já nada havia a fazer e o óbito foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação", relatou ao JN André Rocha, adjunto dos Bombeiros Voluntários de Penafiel.
Daniel Freire, de 32 anos e natural de Bitarães, no concelho de Paredes, não resistiu à gravidade dos ferimentos. Os dois ocupantes do carro sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
As vítimas do acidente foram assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel - que mobilizaram para o local 20 operacionais apoiados por oito veículos - e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa. Foi ainda mobilizada uma equipa de apoio psicológico do INEM, que após assistir os dois feridos do acidente, se deslocou para a casa dos familiares de Daniel Freire.
A GNR tomou conta da ocorrência e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação investiga os contornos desta colisão fatal para Daniel Freire.
