Um abrigo que acolhe inúmeros animais, situado na serra da Agrela, em Santo Tirso, foi atingido pelas chamas e vários cães e gatos morreram carbonizados.
A denúncia foi feita ao JN por uma voluntária de uma associação de proteção animal, que, juntamente com outros voluntários, tentou convencer as proprietárias do espaço a aceitar ajuda, para que os animais pudessem ser resgatados.
"Há cães carbonizados, mas há cães que podem estar vivos e queimados", relatou Cláudia Carvalho, ao início da madrugada de domingo, referindo que as proprietárias do terreno "não deixam entrar nem tirar os animais".
"Chamamos bombeiros e GNR. Os bombeiros disseram que não têm carros para vir para cá, e a GNR está à porta, mas não nos deixa entrar porque diz que é propriedade privada. A GNR está a identificar-nos", explica a voluntária.
Elementos do partido PAN - Pessoas, Animais e Natureza deslocaram-se ao local e denunciaram também a situação nas redes sociais. "Dezenas de animais já morreram carbonizados", escreveram numa publicação no Facebook, ilustrada com uma imagem de ossos queimados.