Sapadores

Incêndios "descontrolados" em Vila Nova de Gaia

Incêndios "descontrolados" em Vila Nova de Gaia

Os vários incêndios que lavravam pelas 23 horas de domingo em Vila Nova de Gaia estavam "descontrolados", disse à Lusa fonte dos sapadores bombeiros, acrescentando que estes estão "materialmente e humanamente indisponíveis" para responder às muitas solicitações.

Segundo a mesma fonte, Avintes, Sandim, Valadares, Pedroso, Lever, Serzedo, Crestuma, Valadares e Canelas são algumas das freguesias com focos de incêndios, algumas com "habitações em perigo" e outras com "casas já queimadas".

Já os bombeiros de Valadares referiram ser a Serra de Canelas o foco mais preocupante do concelho, com uma "imensa área ardida".

O fogo em Canelas, concelho de Gaia, distrito do Porto, deflagrou pelas 22:27 e às 23:30 estava a ser combatido por 33 operacionais, apoiados por dez viaturas.

Já em Sandim estavam no combate às chamas 16 operacionais e três viaturas, em Crestuma 16 operacionais e cinco viaturas, em Avintes 14 operacionais e três viaturas, em Valadares seis operacionais e duas viaturas e em Serzedo sete operacionais e duas viaturas.

A estes juntam-se focos de incêndio nas freguesias de Vilar do Andorinho e Pedroso.

Pelas 23:40, o incêndio na freguesia de Lever, combatido por 40 operacionais e 14 veículos, encontrava-se "em resolução", segundo a página da Proteção Civil.

Imobusiness