Comboio

Nova estação de General Torres vai estar pronta em agosto

Nova estação de General Torres vai estar pronta em agosto

As obras de remodelação da estação ferroviária de General Torres, em Gaia, que inclui a instalação de novas escadas e de elevadores, estarão concluídas no início de agosto.

Numa visita do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esta segunda-feira de manhã às obras naquela estação da Linha do Norte, a Infraestruturas de Portugal (IP) garantiu que os trabalhos, iniciados em março, terminarão "no final de julho, início de agosto". É uma intervenção orçada em cerca de 480 mil euros que visa melhorar as acessibilidades e criar uma intermodalidade com o metro e outros transportes públicos, e que era reclamada há muitos anos.

A empreitada, com prazo de execução de 150 dias, resulta de um acordo de cooperação entre a IP, a Câmara de Gaia e a Metro do Porto. Foi adjudicada ao consórcio Conduril Engenharia SA / Pinto & Cruz, SA, por 479.208 euros (290 mil euros custeados em partes iguais pela Autarquia e pela Metro, e o restante pela IP).

O ministro falou ainda de todo o projeto de modernização para a Linha do Norte, no dia em que lança o concurso da empreitada para o troço de 10 quilómetros entre Gaia e Espinho, que arranca no próximo ano e irá demorar ano e meio a estar concluída, segundo noticiou esta segunda-feira o JN. O investimento é de 49 milhões de euros.

ver mais vídeos