Colisão frontal

Dois mortos e seis feridos em acidente entre carro e camião na zona de Abrantes

Dois mortos e seis feridos em acidente entre carro e camião na zona de Abrantes

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias, junto à localidade de Vale de Cortiças, Abrantes, causou dois mortos e seis feridos e levou ao fecho da Estrada Nacional 2 (EN2), esta quinta-feira.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse ao JN que duas das vítimas do acidente foram desencarceradas em paragem cardiorrespiratória. Foram assistidas no local por uma equipa do INEM, que tentou reverter a situação, mas não conseguiu, tendo declarado o óbito no local.

O acidente causou ainda seis feridos, cinco graves e um leve, o condutor do camião.

As vítimas têm entre 21 e 53 anos e viajavam todas numa carrinha. Quatro são homens e três mulheres.

Um dos feridos graves foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A colisão ocorreu na EN2, ao quilómetro 410, junto à freguesia de Vale de Cortiças. A EN2 esteve cortada entre Rossio e Bemposta, tendo sido reaberta às 11 horas e estando a circulação normalizada, disse fonte da GNR.

De acordo com o CDOS de Santarém, o alerta para o acidente foi dado às 6.21 horas.

PUB

Às 8 horas estavam no local 32 operacionais das corporações de Bombeiros de Abrantes, Mação, Sardoal e Constância, um helicóptero do INEM, 13 veículos, entre os quais duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG