Palmela

Cangurus resgatados de fogo foram levados para o Badoca Park

Cangurus resgatados de fogo foram levados para o Badoca Park

Os dois cangurus que foram resgatados esta noite de quarta-feira numa casa afetada pelo incêndio em Palmela foram transportados para o Badoca Park, em Santiago do Cacém. A GNR vai agora apurar as circunstâncias em que os animais se encontravam nesta residência. Se estavam de forma ilegal, o proprietário será alvo de contra ordenação ao abrigo da lei em vigor.

Os dois cangurus foram resgatados pelo grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) numa residência particular em Palmela que ficou afetada pelas chamas. Trata-se de um adulto e um bebé.

O resgate contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR que entregou os animais ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

PUB

Um dos animais apresentava ferimentos por queimaduras nos membros inferiores devido às chamas que danificaram a habitação. De acordo com fonte oficial da GNR, os animais foram apreendidos pelo ICNF e transferidos para o Badoca Park, onde recebem tratamento.

A GNR vai agora apurar as circunstâncias em que os animais se encontravam nesta residência. Se estavam de forma ilegal, o proprietário será alvo de contra ordenação ao abrigo da lei em vigor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG