Um homem espanhol de 50 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, numa casa alugada, em Ponte de Lima. A mulher, de 40 anos, estava amarrada com fios elétricos e sofreu ferimentos ligeiros. Ex-marido, residente em Vigo, apontado como suspeito do crime.
Corpo do artigo
O casal, de nacionalidade espanhola, foi encontrado numa casa alugada na rua de Aluzelas, freguesia de Gondufe, Ponte de Lima, onde estaria de férias há já 15 dias. De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 8.42 desta quarta-feira.
12535550
Segundo confirmou ao JN a mesma fonte, o homem foi mutilado nos genitais e a mulher, Nuria Gonzalez Rodriguez, com ferimentos ligeiros, encontrava-se amarrada, com fios elétricos, com as mãos atrás das costas. Foi transportada para o hospital de ULSAM em Viana do Castelo.
Quando os meios de socorro chegaram à habitação, a mulher terá indicado como suspeito o "ex-companheiro". A PJ está a acompanhar o caso.
Durante a madrugada, o suspeito do crime, Carlos Sande Fidalgo, lançou o jeep que pertencia à vítima mortal por uma ribanceira, perto da casa onde ocorreu o crime. A viatura foi, mais tarde, removida pela Polícia Judiciária.
Fonte próxima do casal contou ao JN que a vítima mortal seria o atual namorado da mulher, com quem se encontrava a passar uns dias de férias.
O ex-marido da espanhola, "alto e loiro", residente em Vigo e apontado como suspeito do crime, estaria "desesperado" com a separação, concretizada em março, e ter-se-ia deslocado a Gondufe pelo menos duas vezes. A 10 de agosto, aliás, o suspeito e a mulher terão tido uma "discussão de quatro horas", durante a tarde, à porta de casa.
Segundo a mesma fonte, esta manhã, foram dois os homens que entraram na casa onde se encontrava o casal, um deles de cara tapada.