Vídeo

Incêndio em Alijó volta a cortar a A4

Incêndio em Alijó volta a cortar a A4

Mais de 140 operacionais e nove meios aéreos estão a combater um incêndio no concelho de Alijó. A A4 já foi fechada ao trânsito duas vezes.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, a A4 foi fechada ao trânsito, nos dois sentidos, entre os nós do Pópulo e de Justes, entre Vila Real e Alijó, na sequência do incêndio florestal de grandes dimensões que lavra desde as 16 horas deste sábado e que esteve muito próximo da autoestrada.

Esse primeiro corte da via foi feito "por prevenção" e a situação foi normalizada nos dois sentidos, pelas 19.30 horas. Mas, pelas 22.20 horas, a A4 foi novamente encerrada, entre os quilómetros 106 e 122, informou a GNR.

PUB

Meios que estavam estacionados em Murça nas operações de rescaldo do incêndio que lavrou naquela região na última semana transitaram já para Alijó, para ajudar ao combate, revelou à Lusa a mesma fonte, reiterando não haver habitações em risco.

Segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional da Proteção Civil às 22.30 horas, as chamas estavam a ser combatidas por 155 operacionais e 46 viaturas. O fogo chegou a mobilizar nove meios aéreos durante a tarde de sábado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG