Incêndio de Mondim de Basto tem um setor dominado e outro "a cerca de 80%"
O incêndio que lavra na Senhora da Graça, concelho de Mondim de Basto, tem "um setor dominado" e no Monte Farinha está a "cerca de 80%", disse este sábado à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.
Corpo do artigo
"Em Mondim de Basto, nós setorizamos [o incêndio], um setor está dominado", o outro, no Monte Farinha, mais conhecido como a Senhora da Graça, onde tradicionalmente termina uma das principais etapas da Volta a Portugal em bicicleta, "está a cerca de 80%", disse Álvaro Ribeiro.
O comandante adiantou que os operacionais estão "a terminar um trabalho que envolve meios apeados e, devido à situação do terreno muito acidentado, é demorado executar essa manobra", mas espera que o incêndio seja dado como dominado "nas próximas horas".
Às 9 horas de hoje, 242 operacionais, apoiados por 73 viaturas e um meio aéreo, estavam no combate ao incêndio, que deflagrou na tarde de sexta-feira.