Incidente

Encontrados dois homens que desapareceram na serra do Gerês

Encontrados dois homens que desapareceram na serra do Gerês

Dois homens estiveram perdidos desde o início da tarde desta sexta-feira, algures na zona das Minas dos Carris, num dos pontos mais alto da Serra do Gerês.

As más condições climatéricas dificultaram as operações de busca naquela zona de proteção total do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Segundo o comandante das operações de socorro, Hernâni Carvalho, responsável máximo dos Bombeiros Voluntários de Salto, "fomos alertados pouco depois do meio-dia que esta sexta-feira, entre as Minas dos Carris e o Pico da Nevosa duas pessoas estariam por ali desorientadas, foram surpreendidas por um nevoeiro súbito que se fez sentir e viram-se ambas privados do equipamento de GPS, nós lançamos e imediato uma operação de busca e resgate, com duas equipas terrestres, atuando com condições meteorológicas adversas".

Falando ao JN, já no final das operações, o comandante Hernâni Carvalho explicou que "apesar dessas e de outras dificuldades, como um terreno muito complexo, mas os nossos operacionais progrediram muito rapidamente no terreno e conseguiram em tempo recorde localizar as vítimas e retirá-las em segurança, superando-se assim todas as expectativas".

Nas operações estiveram os Bombeiros Voluntários de Salto, os Bombeiros Voluntários de Montalegre, a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional e a GNR de Montalegre.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG