PSD

Morreu Atílio Nunes, antigo autarca de Carregal do Sal

Morreu Atílio Nunes, antigo autarca de Carregal do Sal

O antigo autarca de Carregal do Sal Atílio Santos Nunes, que esteve 24 anos no cargo eleito pelo PSD, morreu esta sexta-feira, no Hospital de Viseu.

Rogério Abrantes, atual presidente da Câmara local eleito pelo PS, adiantou que o seu antecessor estava internado no Hospital de São Teotónio, onde faleceu na madrugada desta sexta-feira.

Atílio Nunes tinha 80 anos e "deixou uma marca no concelho", tendo liderado a Câmara Municipal de Carregal do Sal, no distrito de Viseu, ao longo de seis mandatos consecutivos, entre 1989 e 2013, afirmou.

O autarca falecido, sempre eleito pelo PSD, assumiu também uma breve participação na Assembleia da República como deputado eleito pelo círculo de Viseu, tendo-se destacado no processo que levou à abertura de um troço do IC12, entre o seu concelho e o IP3.

No sábado de manhã, o corpo será trasladado do Hospital de Viseu para a igreja de Fiais da Telha, freguesia de Oliveira do Conde, onde Atílio Nunes residia, e vai ficar em câmara ardente até ao dia seguinte, segundo Rogério Abrantes.

No domingo, seguirá para os Paços do Concelho de Carregal do Sal, de onde sairá às 15 horas para a igreja de Oliveira do Conde, realizando-se depois o funeral para o cemitério da freguesia.

Imobusiness