Investimento

Castro Daire vai ter piscinas termais exteriores de água quente 

Castro Daire vai ter piscinas termais exteriores de água quente 

Um complexo com três piscinas termais de água quente ao ar livre vai nascer nas Termas de Carvalhal, em Castro Daire.

A obra de 750 mil conta com um financiamento, a fundo perdido, do Turismo do Centro, no valor de 300 mil euros, deverá estar concluída no verão de 2022, devendo o concurso para a empreitada ser lançado dentro de 45 dias.

Segundo o presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, as piscinas termais de água quente ao ar livre, (semelhante só nos Açores) vão ser construídas num enquadramento granítico já existente.

O projeto inclui ainda um percurso pedonal envidraçado, que termina em moinhos de água antigos, convertidos num spa com sauna e jacuzzi.

"Estamos a fazer uma aposta fortíssima na área do turismo", afirmou o autarca ao JN, considerando que se trata de um projeto "inovador e diferenciador, com um grande valor para Castro Daire e para toda a Região Centro", afirmou.

Paulo Almeida acredita que este complexo "será um sucesso", atendendo a que as Termas do Carvalhal estão a 100 metros de um acesso à autoestrada A24 . "Em cerca de hora e meia de viagem alcançamos cerca de dois milhões de pessoas", argumentou, acrescentando ainda a qualidade das águas termais e dos recursos humanos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG