O incêndio que deflagra esta quinta-feira, em Sernancelhe, no distrito de Viseu já levou a GNR a retirar de casa alguns habitantes da aldeia de Forca, nomeadamente alguns idosos, para o centro da aldeia.
Corpo do artigo
"Algumas pessoas foram levadas para zonas de menor concentração de fumo, mais protegidas, junto de elementos da GNR e dos bombeiros" adiantou ao JN, Fábio Lamelas, oficial de relações públicas da GNR de Viseu. Segundo o capitão, tratou-se apenas de uma medida de precaução. "Algumas destas pessoas já foram regressando a casa", explicou Fábio Lamelas.
Tal como adiantou o Centro Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Viseu, foi dada autorização para evacuar Forca, na freguesia de Carregal, mas ainda não houve necessidade de retirar a população da aldeia.
O fogo lavra numa zona de mato e floresta. "Anda à volta das habitações, mas ainda não chegou às casas", confirmou também o presidente da Junta de Carregal, Vítor Rebelo, que se encontra no local.
O vento forte que se faz sentir no local está a dificultar o combate às chamas, onde estão cerca de 200 operacionais, apoiados por meia centena de viaturas e cinco meios aéreos.