"Vença a indiferença. Alimente a sua alma". É este o mote do vídeo lançado pelo projeto de voluntariado Gato Francisco, que desde 2015 já salvou e permitiu a adoção de 250 gatos no concelho de Braga.

Adoção

Gato Francisco lança campanha para acabar com abandono animal

Gato Francisco lança campanha para acabar com abandono animal

Em cerca de um minuto, o filme criado pela GEN Design Studio narra um paralelismo entre a vida de uma rapariga e de um gato abandonado. Quando os dois se cruzam, "ela não se deixa vencer pela indiferença e adota-o num gesto de compaixão para com o animal", explica a organização, que pretende incentivar a adoção de gatos e "alertar e sensibilizar a população para o abandono de animais, agora que o frio e a chuva já se fazem sentir".

Fundado em 2015 por ex-alunos da Universidade do Minho, o Gato Francisco conta com cerca de 15 voluntários que se dedicam ao resgate de gatos abandonados nas ruas, providenciando-lhes os necessários cuidados veterinários para posterior encaminhamento para famílias de acolhimento temporário ou adotantes.

Por outro lado, o projeto mantém um conjunto de iniciativas de sensibilização e informação da população, em parceria com instituições do concelho, "visando despertar a sensibilidade da causa animal".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG