A empresa portuguesa OLI atingiu um volume de negócios de 54 milhões de euros em 2017, um aumento de 11%, face a 2016, anunciou a empresa em comunicado.
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Este é o quarto ano consecutivo de crescimento, segundo a empresa que diz ser o "maior produtor de autoclismos da Europa do Sul" e a única empresa nacional a produzir autoclismos interiores.
Em comunicado, a empresa refere que este aumento das receitas foi impulsionado, particularmente, pelo crescimento das exportações para a Escandinávia (50%) e Alemanha (26%), continuando a Europa a ser o seu principal mercado.
A OLI produziu cerca de dois milhões de autoclismo e exportou 80% da produção para 80 países dos cinco continentes em 2017.
"O desenvolvimento de soluções inovadoras, nomeadamente autoclismos interiores, com tecnologia incorporada, que respondem às exigências da sustentabilidade hídrica e energética, e a criação de uma filial na Alemanha, em 2016, que alavancou a expansão da marca neste país, explicam os bons resultados das exportações escandinavas e germânicas", referem.
No mercado nacional, o crescimento foi de 12%, na comparação homóloga, tendo contribuído para esta subida a retoma do setor da construção, nomeadamente da construção nova e da reabilitação.
"A OLI é uma marca em crescimento e continuará a manter esta evolução. Este ano, estimamos crescer globalmente 10%, aumentar a quota de mercado em mercados estratégicos e continuar a colocar a inovação ao serviço da preservação da água, com o objetivo de salvaguardar a vida do planeta", afirma o presidente da OLI, António Oliveira, citado no comunicado.
A OLI, sediada em Aveiro, integra 389 colaboradores em Portugal.