Declarações à 'flash interview' da SIC, após a partida Viktoria Plzen - Sporting, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa:
Corpo do artigo
Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Foi um jogo muito desgastante. Sabíamos que esta equipa nos ia criar imensos problemas. Tínhamos projetado que a equipa era perigosa no espaço aéreo e nos cruzamentos (...) Falhámos muitos golos. Sofremos muito, tivemos que correr muito. Na primeira meia hora fomos uma equipa muito na expetativa, sobretudo depois de sofrer o primeiro golo. Estava a pensar a mensagem que o importante era ir à procura do jogo.
Mas o objetivo foi atingido, é importante estarmos nos quartos de final.
Vamos para Lisboa tranquilos, pensando que no domingo temos um jogo com o Rio Ave e recuperar o mais possível estes jogadores.
Temos de pôr as fichas todas em todos os jogos. Quando digo fichas, são aqueles que nos dão mais garantias. Vamos pensar jogo a jogo, como é que os jogadores estão depois deste jogo.
Estar nos quartos de final da Liga Europa é prestigiante e vamos tentar chegar às meias finais independentemente de quem nos calhar no sorteio."
Bas Dost (Jogador do Sporting): "Eles também são uma boa equipa, caso contrário não estariam aqui. Mas tivemos muitas oportunidades (...) eu próprio falhei uma grande penalidade. Estou muito descontente comigo, mas estou feliz por termos passado.
Na segunda parte jogámos muito melhor. Hoje não jogámos muito bem, podemos jogar muito melhor. E sim, acreditamos nisso [chegar à final], a equipa toda acredita nisso, faltam quatro jogos e tudo faremos para lá chegar."
Bruno Fernandes (Jogador do Sporting): "Era um terreno muito difícil, muito estragado, mas isso não desculpa os erros que cometemos. Mas o objetivo principal foi cumprido e isso é o importante.
Eles entraram muito fortes no jogo, tinham obrigatoriamente de marcar, e marcaram muito cedo. Não fomos capazes de estar ao nível de não sofrer neste jogo. Mas a atitude e a entrega esteve lá, independentemente do resultado.
Vamos pensar jogo a jogo. Amanhã vamos ver com quem vamos jogar, não temos medo de nenhuma equipa. Temos de estar prontos. Mas neste momento temos de nos focar já no jogo do campeonato com o Rio Ave."