O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi hoje o sexto piloto mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio do Qatar de Moto2, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2018.
Corpo do artigo
Oliveira obteve o seu melhor registo durante o segundo dos dois treinos realizados no circuito de Losail, em Doha, com o tempo de 2.01,106 minutos, melhorando substancialmente a marca obtida durante a sessão inicial, de 2.01,837.
"O dia foi bastante positivo. Fui segundo na primeira sessão e sexto na segunda. O dia acabou por correr bem, fiquei muito próximo do piloto da frente, a apenas uma décima", afirmou no final o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.
Miguel Oliveira acrescentou que tentou, juntamente com a sua equipa, "encontrar um compromisso com os pneus duros para usar no Qatar e tentar encontrar também o melhor compromisso com a afinação da suspensão e com os pneus que".
"Amanhã (sábado) será um dia importante, pois é crucial fazer uma boa qualificação, tentar sair nas filas da frente e continuar este bom trabalho conseguido hoje", sublinhou.
O espanhol Alex Marquez (Kalex) foi o piloto mais veloz do dia, ao estabelecer a melhor volta em 2.00,932 minutos, seguido de muito perto do britânico Sam Lowes (KTM), com 2.00,970 e do italiano Francesco Bagnaia (Kalex), com 2.00,985.