Stuart Massamá 'outsider' e sem pressão para 'final-four' de hóquei em patins feminino
O Stuart Massamá, vice-campeão português de hóquei em patins feminino, encara a 'final-four' frente aos favoritos Benfica, Gijon e Voltregrá como 'outsider', mas deseja chegar à final de domingo para defrontar as 'encarnadas'.
Corpo do artigo
Na véspera de entrar no pavilhão principal da Luz, para enfrentar os espanhóis do Gijon, a técnica do Stuart, Andreia Barata, coloca a sua equipa com o estatuto de não favorita.
"Toda a equipa considera-se como 'outsider'. Não temos aquela pressão e elas vão lá para dentro mostrar que gostam de jogar hóquei. Estão contentes por aqui estar e isso é um ponto a nosso favor", começou por dizer, em declarações à agência Lusa.
Contudo, Andreia Barata salientou que trabalhou as suas jogadoras para chegarem à final, com o desejo de proporcionar um duelo português frente ao Benfica.
"O nosso desejo é que seja uma final portuguesa. Já nos defrontámos muitas vezes e pode ser uma vantagem, sabendo como o Benfica joga e se prepara durante toda a época. São os jogos mais difíceis do campeonato. Se a final for essa é uma vantagem", contou.
Apesar da extrema "motivação", para ultrapassar o poderio do conjunto espanhol do Gijon, a estratégia do Stuart passa pela "concentração" e por cumprir à risca o que foi pensado pela treinadora.
Por fim, as possibilidades da equipa de Andreia Barata em chegar à final são de 50-50, segundo a técnica, que recusa apontar um dos ?rivais' como favorito a erguer o troféu.
"É 50-50. Mas o Benfica tem todas as condições para vencer a prova. A equipa espanhola [Voltregà] não é fácil e pode dar para qualquer lado. Lá dentro vai ser tudo decidido em pormenores. Não há favoritos", concluiu.
O Stuart Massamá defronta o Gijon no sábado, às 18:00, no pavilhão principal do Estádio da Luz, depois do Benfica abrir a 'final-four' diante do Voltregà, pelas 15:00. A final da competição está agendada para domingo, às 18:00.