Sporting de Braga B e Leixões empataram hoje 2-2, num jogo da quinta jornada da II Liga de futebol em que a equipa de Matosinhos começou a vencer, viu-se a perder e conseguiu empatar no minuto 90.
Corpo do artigo
Numa partida muito emotiva, o Leixões adiantou-se no marcador bem cedo, por Ricardo Barros (04), mas o Sporting de Braga B, que continua a ser a única equipa que ainda não venceu no campeonato, consumou a reviravolta com golos de Crespo (53) e Luther Singh (64, de grande penalidade).
Contudo, quando já ninguém o esperava, os matosinhenses lograram o empate, também de penálti, por Breitner (90), resultado que se ajusta.
O Sporting de Braga B continua em último lugar, com apenas dois pontos, enquanto o Leixões segue na primeira metade da tabela.
O Leixões foi melhor na primeira parte e inaugurou o marcador por Ricardo Barros, assistido por Bruno China, que aproveitou da melhor forma o 'adormecimento' da defesa minhota.
Descontente com a exibição da equipa, João Aroso fez uma dupla substituição muito cedo, aos 32 minutos, apostando em Edelino Ié e Crespo para os lugares de Loum e André Ribeiro, mas só colheu os frutos da mudança na segunda parte.
Aos 53 minutos, Crespo correspondeu da melhor forma, ao segundo poste, a um cruzamento largo de Simão da esquerda e empatou a partida.
Dois minutos depois, o Leixões esteve muito perto do segundo, mas Evandro Brandão falhou de forma incrível e, no minuto seguinte, o Braga B marcou.
Hendrickx derrubou Crespo na área, grande penalidade que Luther Singh converteu, consumando a 'cambalhota' no marcador (64).
O Leixões foi em busca do empate, encostando o Braga B ao seu último reduto, e já nos minutos finais também beneficiou de um penálti, por falta de Inácio sobre Stephen, castigo máximo convertido por Breitner (90).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Leixões, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Ricardo Barros, 04 minutos.
1-1, Crespo, 53.
1-2, Luther Singh, 64 (grande penalidade).
2-2, Breitner, 90 (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Inácio, Lucas, Simão, Loum (Crespo, 32), Didi, Trincão, Luther Singh (Bruno Wilson, 84), André Ribeiro (Edelino Ié, 32) e Manuel Namora.
(Suplentes: Rogério, Bruno Wilson, Edelino Ié, Kiki, Crespo, Leandro e Ogana).
Treinador: João Aroso.
- Leixões: André Ferreira, Hendrickx (Yousouf, 71), Matheus Costa, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China, Stephen, Bruno Lamas (Breitner, 57), Belima (Kukula, 36), Evandro Brandão e Ricardo Barros.
(Suplentes: Nuno Pereira, Jaime, Kukula, Breitner, Dercik, Yousouf e Luís Silva).
Treinador: João Henriques.
Árbitro: André Narciso (Associação de Futebol de Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Belima (31), Lucas (34), Thales (41), Ricardo Alves (49), Tiago Sá (81), Inácio (89). O treinador de guarda-redes do Leixões, José Serrão, e o treinador adjunto do Sporting de Braga B, Custódio, foram expulsos (75 e 90+3, respetivamente).
Assistência: cerca de 600 espetadores.