
Atualmente, Daniela protagoniza a série "O grito", da HBO Max
Foto: Direitos reservados
Atriz portuguesa dirige "My type", uma história de amor inspirada em factos reais. Daniela Ruah mostra-se entusiasmada e orgulhosa da equipa que a acompanha, provando que tem talento também atrás das câmaras.
Corpo do artigo
Daniela Ruah vai realizar a curta-metragem "My type", consolidando-se como realizadora. A atriz portuguesa anunciou a novidade no Instagram, mostrando-se "muito entusiasmada" e destacando o orgulho na "equipa fantástica" que a acompanha neste projeto em Hollywood.
"My type" é protagonizada por Sadie Stanley ("Cruel summer") e Jacob Ward ("The summer house") e inspirada numa história real. A curta é baseada numa história real e acompanha dois jovens com diabetes tipo 1, que descobrem uma ligação amorosa inesperada, transmitindo uma mensagem de esperança e mostrando que é possível ver a pessoa para além do diagnóstico.
Segundo o site "Deadline", as filmagens decorrem em Santa Bárbara, Estados Unidos da América, onde Daniela Ruah explora cenários ao ar livre, ruas típicas da cidade e interiores cuidadosamente escolhidos para refletir a intimidade da história. A atriz descreve o set como "inspirador e acolhedor", elogiando a dedicação da equipa, que contribui para um ambiente criativo e colaborativo.
O projeto junta Daniela ao diretor de fotografia Rafael Leyva ("Narcos: México"), enquanto a produção é liderada por Nicole MacNaughton e Kimberly Pinkson, sob a bandeira High High Productions.
Multifacetada
Daniela Ruah já acumula experiência atrás das câmaras: em 2023 realizou dois episódios da série "Investigação criminal", em Los Angeles e no Havai, retomando uma trama onde deu vida à agente especial Kensi. Em 2021 tinha dirigido o seu primeiro episódio deste "spin-off". No ano passado, também assumiu o cargo na série norte-americana "The equalizer", protagonizada por Queen Latifah, assumindo a direção de uma produção de grande visibilidade. "É algo que eu nunca pensei fazer", confessou, mostrando gratidão pela oportunidade de explorar o lado criativo por trás das câmaras.
Atualmente, Daniela protagoniza a série "O grito", da HBO Max, interpretando Vitória Neves, uma professora dedicada que equilibra desafios profissionais e vida familiar. Sobre a transição para a realização, Ruah confessou: "Tendo interpretado a Kensi durante 14 anos, senti alguma insegurança - o que é quase o oposto do que se poderia esperar. Mas cada dia intenso no set era um sinal de vitória."
Casada desde 2014 com David Paul Olsen e mãe de dois filhos, Daniela considera que a realização lhe permite aplicar a experiência de atriz de forma criativa, equilibrando cansaço com o sucesso e consolidando a sua presença internacional, agora também atrás das câmaras.

