O diretor do Dinheiro Vivo (DV), Bruno Contreiras Mateus, apresentou, esta quinta-feira, a demissão à administração do Global Media Group (GMG), adiantou à agência Lusa uma fonte ligada ao processo.
Corpo do artigo
A demissão do diretor da publicação digital aumenta para oito o número de demissões em cargos de direção no grupo efetuadas hoje, juntamente com as cinco no Jornal de Notícias (JN) e duas no diário desportivo O Jogo, às quais há a somar outras três, na terça-feira, na TSF.
O Dinheiro Vivo é uma publicação digital especializada em economia que tem uma edição de papel aos sábados, na forma de suplemento do Diário de Notícias e do JN.
As demissões nos cargos de direção das publicações do GMG estão relacionadas com as medidas anunciadas recentemente pela administração do grupo, que pretende rescindir contratos com 150 a 200 trabalhadores.
As direções do JN e do jornal O Jogo demitiram-se hoje em bloco depois de, na terça-feira, também os diretores da TSF terem comunicado à Comissão de Trabalhadores que renunciaram aos cargos, em protesto, contra a perspetiva de dezenas de despedimentos.
No dia 06 de dezembro, em comunicado interno, o GMG avançou que iria negociar "com caráter de urgência" rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".