Global Media aguarda "a qualquer momento" posição da Concorrência sobre venda de títulos
A Global Media Group disse hoje aguardar a qualquer momento a posição da Concorrência sobre a venda de alguns dos títulos à Notícias Ilimitadas e reiterou que quando o processo estiver concluído regularizará o subsídio de Natal em atraso.
Corpo do artigo
Em comunicado aos trabalhadores, a Global Media Group (GMG) deu nota de que aguarda, "a qualquer momento, a tomada de posição da AdC (Autoridade da Concorrência) para que o negócio se conclua".
Em causa está a venda pelo grupo à Notícias IIimitadas da TSF, Jornal de Notícias, JN História, O Jogo, Evasões, Volta ao Mundo, N-TV e Delas.
O grupo assegura "que assim que, o processo esteja concluído", terá "finalmente condições para indicar uma data definitiva para regularizar o subsídio de Natal em atraso aos trabalhadores da Global Media, que tanto se têm empenhado no futuro deste grupo".
A Comissão Executiva do Global Media Group agradece ainda "a continuada confiança profissional e pessoal que os trabalhadores e colaboradores da empresa têm manifestado ao longo dos últimos meses" e reforça que todas as partes estão empenhadas "em que a operação se concretize o mais brevemente possível".
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu 'luz verde' à compra do Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outras marcas, da Global Media pela Notícias Ilimitadas, foi anunciado na segunda-feira.
A Notícias Ilimitadas, constituída para ficar com títulos da Global Media notificou, em 18 de abril, a Autoridade da Concorrência sobre a operação. O acordo para a compra de alguns títulos da Global Media foi anunciado em 6 de fevereiro.