A Google anunciou esta segunda-feira o lançamento da Living Stories, uma ferramenta que permite seguir a evolução e tratamento de uma notícia disponibilizando-a gratuitamente aos meios de comunicação de todo o Mundo com edições on-line.
Esta ferramenta, já usada em fase piloto pelos jornais New York Times e Washington Post, tem, segundo os responsáveis do motor de busca, um funcionamento intuitivo depois de escolhida a notícia na qual o leitor tem interesse.
Se o meio de comunicação definiu a notícia como "living story", o utilizador poderá ver como a mesma foi tratada na publicação ao longo do tempo, tendo ainda acesso a uma cronologia com as variações da notícia, os pormenores de atualização e toda a informação relacionada.
Em Portugal, adianta a Google, estão iniciadas conversações com os meios de comunicação social, embora não sejam ainda adiantados os nomes dos interessados.
Segundo a Google, 75% dos utilizadores daqueles jornais norte-americanos que recorreram a esta opção considerou preferir o formato "Living Stories" ao tradicional artigo on-line.
