Um grande jornal às 8 horas, no arranque das manhãs, é a principal novidade na programação da TSF a partir desta segunda-feira. Outro destaque é o alargamento dos relatos de futebol à vertente feminina.
Corpo do artigo
A rentrée da TSF na temporada de outono/inverno conta com alguns acertos na programação habitual, com destaque para uma volta ao mundo das notícias, durante 30 minutos, de segunda a sexta-feira, às 8 horas. A equipa da manhã, liderada por Leonor Ferreira, dará destaque aos temas que marcam o dia, com entrevistas, comentários e reportagem.
Às quintas-feiras, depois das 9.30 horas, o correspondente em Bruxelas entrevista eurodeputados e outros portugueses nos corredores da União Europeia, no programa “Fontes Europeias”.
Entre as 10 horas e as 12 horas, o jornalista Manuel Acácio continua a dar voz aos ouvintes no “Fórum TSF”, sobre os grandes temas da atualidade.
O “Café Duplo” é servido às 8.30 horas, com dois protagonistas diferentes em cada dia da semana. Manuel Monteiro e Paula Marques, às segundas-feiras, José Manuel Pureza e Teresa Leal Coelho, às terças, Inês de Medeiros e Ribau Esteves, às quartas, Isabel Galriça Neto e André Silva, às quinta-feiras, e João Oliveira e Tiago Mayan, a fechar a semana.
À tarde, antes do noticiário das 19 horas, os “Não Alinhados” são João Soares, Ana Drago, Mónica Quintela, José Ribeiro e Castro e Pedro Mota Soares, ao longo da semana.
Ainda na opinião, aos domingos, depois das 23 horas, e à segunda-feira, depois das 13 horas, discutem “O príncípio da incerteza”, José Pacheco Pereira, Alexandra Leitão e Miguel Macedo, com a moderação de Carlos Andrade. Uma produção da TSF e da CNN Portugal.
Futebol feminino
Na nova temporada, a TSF vai transmitir os jogos de futebol feminino entre Benfica, Sporting e Sporting Clube de Braga, na Liga BPI, além dos jogos de apuramento para o Europeu feminino de 2025, da seleção portuguesa.
Ainda no desporto, terá novo formato o programa de análise de futebol “Visão de Jogo”, agora com os comentadores e Sofia Oliveira e Luis Freitas Lobo, e com o diretor do jornal “O Jogo”, Jorge Maia. Sempre às segundas-feiras, depois das 19 horas.
Depois de vários meses de ausência, regressa à grelha da TSF, “Levante-se o réu”, a crónica de justiça asssinada por Rui Cardoso Martins, todas as sextas-feiras.
A TSF antecipa mais novidades sobre novos programas em breve e o acompanhamento especial que irá dedicar às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América. A análise da atualidade internacional será feita no programa “Mapa Mundo”, às quintas-feiras, depois das 13 horas, numa parceria TSF/Instituto Portugês das Relações Internacionais, e aos sábados, depois do meio dia, em “O Estado do Sítio”, com Ricardo Alexandre.