O grupo Lena confirmou hoje, sexta-feira, a saída do director do jornal "I", Martim Avillez Figueiredo, e garante estar "à procura de um novo rumo" para a publicação, "garantindo a sua viabilidade".
Corpo do artigo
Num comunicado enviado à comunicação social, o grupo refere ter em curso "um plano de acção com o objectivo de reformular a sua estratégia para o sector da comunicação social", que passa por duas medidas, sendo a segunda referente ao "I".
"Uma segunda medida é a procura de um novo rumo para o jornal "I", garantindo a sua viabilidade. Esse novo caminho passa obrigatoriamente pelo controlo dos custos, pelo aumento das receitas e pelo aprofundamento de sinergias com outras marcas da Lena Comunicação", refere a nota.
O grupo confirma que, "no quadro das reorganizações em curso, Martim Avillez Figueiredo deixa a direção do "I", ficando esta a cargo de André Macedo, que assume como director interino a condução do jornal até à próxima segunda-feira".
A nota refere ainda que na segunda-feira, "a administração apresentará uma solução para a direcção do jornal que assegure, simultaneamente, a qualidade do projecto e a reestruturação desejada". "O desafio de fazer corresponder ao mérito conceptual do "I" os resultados projectados leva-nos, neste momento, a tomar esta decisão", sustenta.
O grupo anuncia ainda que a administração executiva da Sojormedia Capital (holding do grupo para a comunicação social) passa a ser da responsabilidade do presidente do Conselho de Administração da empresa, Francisco Rebelo dos Santos, que acumulará os dois cargos.