O Jornal de Notícias tem uma audiência média de 379 mil leitores, de acordo com o mais recente relatório da Bareme, que mede as audiências em Portugal.
Corpo do artigo
O JN ficou, assim, à frente de jornais como o “Público” e o “Expresso” na avaliação ao alcance da imprensa durante o ano de 2023. O Jornal de Notícias obteve 4,4% de audiência, seguido pelo “Expresso”, com 4,3% (372 mil leitores), e pelo “Público” (3,3%, com 285 mil leitores). Na tabela relativa aos jornais, liderada pelo Correio da Manhã, o Diário de Notícias, que, tal como o JN, pertence ao Global Media Group (GMG), obteve uma audiência média de 1,1%, equivalente a 96 mil leitores.
Olhando para os jornais desportivos, o jornal O Jogo, que também integra o GMG, chegou a 212 mil leitores (2,5% de audiência), num ranking liderado pelo jornal A Bola, com 3,7% de audiência média (321 mil leitores), logo seguido do Record, com 3,1% (265 mil leitores). Em matéria de desporto, o Ataque, suplemento que acompanha as edições de sábado do Jornal de Notícias, chegou a 144 mil leitores, tendo mesmo conquistado 26 mil leitores face ao ano de 2022.
Continuando no mercado dos suplementos, o destaque vai para o desempenho da revista Notícias Magazine, que é distribuída, todos os domingos, com o JN e o DN, a qual obteve uma audiência média de 417 mil leitores (4,4%), tendo mesmo conquistado 32 mil leitores relativamente ao ano transato e assim garantindo a liderança neste segmento. A revista de domingo que é distribuída com o Correio da Manhã ficou-se pelos 343 mil leitores.
Sinal mais também para o suplemento de economia que acompanha o JN e o DN ao sábado: o Dinheiro Vivo obteve uma audiência de 337 mil leitores, mais 10 mil leitores face ao ano transato, ficando a uma distância confortável face aos rivais.
Já no que se refere ao mercado das revistas, a Volta ao Mundo, que também integra o universo GMG, aumentou a sua quota de audiência de um ano para o outro, para 54 mil leitores. Já as revistas Men’s Health e Women’s Health, também do universo GMG, captam cerca de 80 mil leitores. Em matéria de classificados, o caderno do JN também obteve uma variação positiva, com 1,6% de audiência média, o que corresponde a 137 mil leitores.