Em fevereiro, o "Jornal de Notícias" continuou líder na informação digital, sendo o jornal mais lido pelo quarto mês consecutivo, lido por cerca de 2,4 milhões de leitores.
Corpo do artigo
O "Jornal de Notícias" alcançou, em fevereiro, 2.369.469 de leitores (27,6% do total), segundo o Ranking netAudience, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet.
Os dados revelados esta quarta-feira confirmam o JN como o jornal mais lido na internet pelo quarto mês consecutivo, consolidando assim a liderança desde novembro de 2023. À frente só estão as televisões SIC (37%) e TVI (36,2%), mas com resultados que incluem também o entretenimento, e ainda a "New in Town", revista digital de lazer.
No que aos jornais diz respeito, o JN surge, assim, à frente do "Correio da Manhã", que ocupa a segunda posição, com 2.358.586 leitores, do "Expresso", em terceiro lugar, com 2.207.330 leitores, e do "Observador", com 2.145.147 de leitores.
Já o "Diário de Notícias" soma 1.680.483 (19,6%) de leitores na internet e, nas marcas desportivas, "O Jogo" chegou a 1.202.136 pessoas (14%) no segundo mês de 2024. Ainda na GMG, a TSF atingiu o registo de 413.504 leitores online (4,8%).
Pelo "Dinheiro Vivo", dedicado à informação económica, passaram 371.966 utilizadores.
As revistas "Women's Health" e "Men's Health" também surgem no ranking nas 33.ª e 39.ª posições, com 370.844 e 56.382 leitores, respetivamente. Já o "Motor24" desceu um lugar (está em 37.º), com 130.655 leitores.
Nos grupos de comunicação social com maior alcance, o Global Media Group, que no relatório inclui os números do JN, "O Jogo", TSF e DN, entre outros, alcança mais de 3,5 milhões de pessoas (41,6%).