O "Jornal de Notícias" manteve, em abril, a liderança na informação digital, alcançando mais de 2,5 milhões de leitores. Os dados são do Ranking netAudience, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet.
Corpo do artigo
O JN continuou, no mês passado, na primeira posição entre os jornais portugueses, chegando a mais de 2,58 milhões de leitores, à frente do "Correio da Manhã" (que teve cerca de 2,53 milhões de leitores) e do "Expresso" (com cerca de 2,33 milhões).
À frente do "Jornal de Notícias", que se mantém em terceiro lugar na tabela geral, estão apenas as televisões: a TVI e a SIC (com mais de 3,2 milhões de indivíduos), mas com resultados que incluem, além da informação, também o entretenimento. Num mês marcado pelas consequências de um ataque informático que afetou os sistemas tecnológicos do grupo a que pertence, o JN chegou a 2,48 milhões de leitores no alcance por telemóvel e outros dispositivos móveis, e a 427 mil nos acessos por computador.
No sexto lugar do ranking de abril surge o "Observador", com 2,32 milhões de leitores.
No universo da "Notícias Ilimitadas" (NI), o grupo do JN, o jornal desportivo "O Jogo" está no 16.º lugar do ranking, contando com 1,17 milhões de leitores, e encurtou a distância para o "Record". Já a TSF mantém a posição na lista, chegando a mais de 621 mil leitores e posicionando-se como a segunda rádio informativa com mais alcance, atrás da Rádio Renascença, que alcançou mais 1 milhão de pessoas.
Em termos de alcance total, a NI alcançou 3,05 milhões de pessoas. Na tabela da netAudience, ocupa o quarto lugar, atrás da Impresa, da Media Capital e da Medialivre, e à frente do Observador, da RTP e da Global Media Group, entre outros grupos.
Meio milhão de seguidores no Instagram