O "Jornal de Notícias" voltou, em julho, à liderança na informação digital, alcançando mais de 2,8 milhões de leitores. Os dados são do Ranking netAudience, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet.
Corpo do artigo
O JN recuperou, no mês passado, a primeira posição entre os jornais portugueses, chegando a mais de 2,83 milhões de leitores e ultrapassando assim o "Correio da Manhã" (que teve cerca de 2,8 milhões de leitores) e o "Expresso" (com cerca de 2,5 milhões). À frente do "Jornal de Notícias", que é terceiro na tabela geral, estão apenas as televisões: a SIC, com mais de 3,3 milhões e a TVI (com mais de 3,2 milhões), mas com resultados que incluem, além da informação, também o entretenimento.
No sexto lugar do ranking de março surge o "Observador", com 2,3 milhões de leitores.
No universo da "Notícias Ilimitadas" (NI), o grupo do JN, o jornal desportivo "O Jogo" chegou a 1,6 milhões de leitores, acima do Record (com 1,5 milhões).
A TSF surge na 27.ª posição, chegando a mais de 770 mil leitores e posicionando-se como a segunda rádio informativa com mais alcance, atrás da Rádio Renascença, que alcançou 864 mil pessoas.
Em termos de alcance total, a NI atingiu mais de 3,3 milhões de pessoas. Na tabela da netAudience, ocupa o quarto lugar, atrás da Impresa, da Media Capital e da Medialivre, e à frente do Observador, da RTP e da Global Media Group, entre outros grupos.
Nova aplicação Jornal de Notícias
Não se esqueça que o Jornal de Notícias lancou, na passada terça-feira, a sua nova aplicação para smartphones. Disponível para Android e iOS, foi pensada para quem vive a atualidade com exigência e quer ter sempre à mão a informação em que confia.
Tem um iPhone? Descarregue a app aqui
Tem um Android? Descarregue a app aqui