
Enquanto jornalista, Judite Sousa foi enviada especial a diversos acontecimentos internacionais
Foto: Instagram de Judite Sousa
Depois de décadas a informar na televisão, Judite Sousa anuncia o fim do percurso no jornalismo, passando a dedicar-se à escrita, enquanto continua a comentar temas que marcam o país, principalmente políticos. "Entreguei a minha carteira profissional", partilhou nas redes sociais, pronta para um novo ciclo.
Aos 65 anos, Judite Sousa anunciou nas redes sociais o encerramento da sua trajetória no jornalismo. "Formalizei hoje o fim da minha vida profissional como jornalista. Entreguei a minha carteira profissional. Isto significa que não sou mais jornalista. O que significa igualmente que o 'assédio' mediático, principalmente evidente nos últimos 10 anos, a propósito de tudo e de nada, chega ao fim."
"Na alteração do meu perfil nas minhas redes, apresento-me como comunicadora e como escritora já que tenho 11 livros publicados e o próximo a chegar em breve ao mercado", acrescentou, antes como irá viver esta nova etapa: "Sendo assim, a minha vida fica 'aberta' para todas as áreas profissionais sem o espartilho do código deontológico do jornalismo. É um mundo novo que encaro com total liberdade."
Apesar do afastamento dos ecrãs enquanto jornalista, Judite Sousa mantém-se ativa na comunicação e na análise de temas que marcam o país, principalmente na área política, agora relacionada com as eleições presidenciais.
Recorde-se que deixou a CNN Portugal em 2022, num processo com contornos polémicos resolvido com acordo em 2023.

