O grupo que detém o tablóide britânico "News of The World" anunciou o encerramento do jornal. As suspeitas de escutas ilegais suportam a decisão da administração, que anunciou também que a edição de domingo será a última.
Corpo do artigo
O News Corporation, grupo que detém o tablóide britânico "News of The World", anunciou na tarde de quinta-feira o encerramento do jornal. As suspeitas de escutas ilegais que nos últimos dias cairam sobre o jornal justificam a decisão do grupo presidido por James Murdoch.
O filho do magnata Rupert Murdoch revelou que a edição de domingo é a última do jornal. A falta de prestigío e a queda de receitas de publicidade suportam a decisão do grupo.
Na origem desta decisão está a notícia de que o tablóide terá realizado escutas elegais a vitímas dos atentados terroristas de 2005, em Londres.
Entretanto, o "News of The World" já publicou, no seu site, comunicados onde os seus responsáveis se mostram chocados com as alegações feitas nos últimos dias e prometem absoluta cooperação com a polícia.