
Cantor português de 16 anos (no meio) integra a nova boyband internacional
Foto: Dave Benett / Getty Images
Do "The Voice Kids" à Eurovisão Júnior, o percurso de Nicolas Alves ganha agora projeção internacional. O jovem cantor português, de 16 anos, é um dos sete elementos dos December 10, grupo criado por Simon Cowell, produtor britânico responsável pelo lançamento dos One Direction.
A formação da banda acompanhou dez episódios da série "The Next Act", baseada num processo de audições conduzido pessoalmente por Cowell.
Inicialmente pensada para cinco membros, a boyband acabou por integrar sete jovens devido ao nível artístico apresentado. O nome December 10 assinala a data de estreia do programa e o grupo já assinou contrato com a EMI/Universal. Esta semana foi lançado o primeiro tema, uma versão de "Bye Bye Bye", dos NSYNC.
Natural de Torres Vedras, Nicolas Alves destacou-se em 2022 ao alcançar o segundo lugar no "The Voice Portugal Kids". No mesmo ano representou Portugal na "Eurovisão Júnior" com "Anos 70", de Carolina Deslandes, terminando em 8.º lugar, a primeira vez que o país entrou no Top 10 da competição. Nos December 10, junta-se a jovens do Reino Unido e da Irlanda, abrindo um novo capítulo na sua carreira artística.

