O JN é uma marca popular: o coração do JN pulsa pelas gentes da nossa terra.
Corpo do artigo
Os seus sucessos são a nossa paixão.
Os seus desígnios são o nosso trabalho.
As suas injustiças são a nossa coragem.
O JN é uma marca de qualidade: a mente do JN é jovem e impaciente nas inquietações, determinada e sábia nas tradições.
Impacientamo-nos com os bloqueios que ameaçam as gerações futuras.
Inquietamo-nos com os sinais dos tempos ignorados ou que quedam por interpretar.
Determinamo-nos para relatar tudo o que nos impacienta e inquieta da nossa rua ao fim do mundo.
Temos prazer em olhar, provar e conhecer as novas tendências e estilos de vida.
Adoramos as nossas tradições e a sageza dos nossos avós.
O JN é uma marca de personalidade: as nossas causas são reais e têm os seus padrinhos no nosso Conselho Editorial.
O Conselho Editorial é o lugar de reflexão e comunhão do JN com ilustres gentes da nossa terra.
Mulheres e homens cujas caras não necessitam de legenda porque:
Todos os conhecemos
Todos falam pela sua própria boca
Todos são referências
Todos são corajosos
Todos são inquietos
Todos são apaixonados
Todos são gente de trabalho
O JN é uma marca forte e com estilo: o corpo do JN é forte e harmónico.
A marca JN - popular, de qualidade e com uma personalidade inconfundível - é questão de zelo para todos quanto trabalham nesta casa.
A harmonia deste corpo reside na aceitação de que somos o que somos e temos orgulho e prazer no que somos.
A força deste corpo reside no facto de todos sabermos o que pensa o outro, até de intuirmos o que pensará.
A harmonia do corpo do JN baseia-se na aliança entre popular, qualidade e personalidade.
A força do corpo do JN baseia-se no trabalho em equipa, norteado pelo estatuto editorial do nosso jornal.