<p>Na Imprensa espanhola de ontem, sexta-feira, foram poucas as referências à polémica em torno do cancelamento do "Jornal de Sexta", da TVI, canal de televisão detido pela Prisa, o maior grupo de Comunicação Social do país vizinho.</p>
Corpo do artigo
Como já tinha acontecido na quinta-feira, dia em que espoletou o caso, também ontem, os órgãos de informação detidos pela Prisa em Espanha - El País, a estação de rádio SER e a estação de televisão Cuatro - não produziram qualquer informação sobre o assunto.
O diário "El Mundo" - o grande rival de "El País" - foi a grande excepção no panorama da imprensa espanhola. Numa peça assinada por Manuela Rodríguez, intitulada "TV portuguesa da Prisa suspende programa crítico com o Governo", o jornal explica todos os contornos da história.
Também o serviço espanhol da agência Euronews, e os jornais online Libertad Digital e El Mercurio Digital noticiaram o caso, colocando sempre a tónica de que foi suspenso "um programa muito crítico" para com o Governo português, a cerca de três semanas da realização de eleições legislativas.
F.M.