O presidente da RTP, Guilherme Costa, declarou esta quarta-feira que a estação está disponível para criar um "laboratório de media" com as televisões privadas que passe, por exemplo, pela produção de conteúdos portugueses para o mercado internacional.
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O lançamento de iniciativas que façam emergir "novos criadores de conteúdos" é também uma das hipóteses que o responsável diz que deve advir desta "nova forma de colaboração" desejável "entre o serviço público e as televisões privadas".
O fundador do PSD e presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, considerou, por seu turno, que o mercado da televisão aberta em Portugal não tem condições para a entrada em cena de um novo 'player' privado.
Tal cenário, diz, deve-se à queda do mercado publicitário nos últimos anos. No entanto, e comentando a intenção do novo Governo, Balsemão elogiou a aplicação do termo "momento oportuno" no programa do novo Executivo no que refere à privatização de um canal da RTP.
Guilherme Costa e Pinto Balsemão falavas durante a conferência "Back to the Future? A convergência entre Comunicações e Televisões", organizada pela APDC e que decorre durante a tarde de hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.