Sérgio Figueiredo promete negócio imobiliário para arrancar com projeto de televisão
O ex-diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, está a tentar aliciar novos investidores para o seu projeto de televisão Conta Lá, com a possibilidade de virem a beneficiar de um projeto imobiliário e residencial de luxo em Porto Brandão, concelho de Almada.
Corpo do artigo
A sua recém-criada marca - Conta Lá, Conteúdos Audiovisuais SA - vai ficar instalada num edifício com vista para Lisboa, junto ao Tejo, na estação fluvial de Porto Brandão, diz o "Correio da Manhã".
A área está inserida no Almada Innovation District, um projeto da Câmara Municipal de Almada e liderada pela Universidade Nova, que prevê um investimento de 800 milhões de euros para a requalificação e desenvolvimento urbano entre a frente ribeirinha e o campus universitário da Nova FCT, no Monte da Caparica.
Numa carta enviada aos investidores, segundo o "Correio da Manhã", Sérgio Figueiredo promete a possibilidade de, num prazo de 10 anos, o negócio poder alargar-se a projetos imobiliários e residenciais. O ex-jornalista refere que a sede foi arrendada à Southshore Investments, do alemão Marcellino Graf von Hoensbroech, um parceiro de referência do Almada Innovation District, e que estará em cima da mesa a possibilidade deste fundo entrar como investidor no projeto. No, entanto, Sérgio Figueiredo diz que nada está fechado.
Os municípios de Matosinhos e da Covilhã poderão ser outras duas das autarquias a participar no projeto Conta Lá.