A rádio TSF termina o ano de 2024 em franco crescimento, com uma audiência de 3,7%, mais cinco décimas do que em setembro, mas é nos grandes centros urbanos, no Porto e em Lisboa, que apresenta os melhores resultados, defendendo uma tradição de uma informação credível e de referência.
Corpo do artigo
Este é mesmo um os melhores anos de sempre da TSF em número de ouvintes, com os dados da Bareme Rádio, da Marktest, a estimarem 320 mil ouvintes, mais 33 mil do que em setembro. É já garantido que 2024 é o ano com melhor desempenho em mais de uma década, no seguimento da tendência dos primeiros meses do ano, quando registou um crescimento de 4% de audiência.
No Grande Porto, a TSF é a rádio líder quanto ao tempo médio de audição, região onde obteve uma audiência de 4,5%. Em Lisboa a audiência sobe para 5,4%, o que dá à TSF uma folgada liderança entre as rádios de informação.
A Antena 1 em Lisboa tem 4,9% de audiência e 4,2% no Porto, enquanto a Rádio Observador está bem mais para trás, com 3,7% em Lisboa e 1,4% no Porto.
Estes números confirmam a TSF como a rádio mais influente do país, o que abre boas perspetivas para 2025, seja para manter a tendência de crescimento de ouvintes, seja como veículo preferencial entre as rádios para o mercado publicitário chegar aos públicos mais esclarecidos e informados.
Nos números globais, a Rádio Comercial mantém a liderança, à frente da RFM. Quem tem presença irrelevante no espectro radiofónico é a rádio do Correio da Manhã, que nem por ser novidade consegue marcar pontos nesta avaliação.