Média

Dinheiro Vivo já está online

Dinheiro Vivo já está online

O novo jornal online do grupo Controlinveste, http://www.dinheirovivo.pt/, já está online. O projecto dedica áreas específicas à Economia, Estado, Empresas, Mercados e tem ainda um espaço dedicado às áreas do marketing, publicidade e media, o Buzz.

O site já está online e, em Setembro, chega ao papel, com um suplemento no Jornal de Notícias e no Diário de Notícias, e também à TSF.

André Macedo, responsável pelo projecto, sublinhou que o objectivo traçado é competir com outras publicações económicas, que serão, segundo o responsável, "concorrentes de peso, mas têm as suas fraquezas". "Queremos tratar de uma economia que nos preocupa a todos e não só aos nichos", disse quando apresentou o projecto junto de agências de meios e centrais de compra de publicidade.

O objectivo, afirma André Macedo, é que a curto/médio prazo a marca de informação económica se transforme numa referência para o país.

O Dinheiro Vivo está também disponível em aplicações para iPhone e outros smartphone e ainda para 'tablets', como o iPad.

Para o projecto foram contratados e destacados cerca de 30 jornalistas das diversas áreas económicas, como macroeconomia, orçamento, fisco, segurança social, trabalho, mercados e banca.

André Macedo, coordenador da nova marca, foi até há pouco tempo director-executivo do jornal "i" tendo ainda passado pelo Diário Económico (como director), revista Sábado (chefe de redação), Correio da Manhã (editor da secção de Política), revista Focus (editor de Economia) e Record.

ver mais vídeos